Homem é preso com 325 kg de cocaína em fundo falso de carreta

19/08/2021


Droga foi encontrada no tanque de combustível de um caminhão, em Guaíra



Um homem de 49 anos foi preso suspeito de tráfico internacional de drogas na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, no Oeste do Paraná, na quarta-feira (18), conforme a Polícia Federal (PF). Segundo a polícia, o suspeito transportava cerca de 325 quilos de cloridrato de cocaína no fundo falso da carreta que dirigia. A droga estava no tanque de combustível do veículo.


A apreensão ocorreu após o motorista apresentar versões desconexas sobre origem e destino da carga, o que chamou a atenção dos policiais. A carreta estava carregada com milho e viajava de Ponta Porã (MS) para Catanduvas (SC). A ação contou com o auxílio de cães farejadores da Polícia Federal e também com o uso do escâner da Receita Federal, que apontou a existência de material sólido dentro do tanque de combustível.


De acordo com a Polícia Federal, a droga foi acessada no fundo falso após um intenso trabalho de homens do Corpo de Bombeiros, que utilizaram equipamentos especializados para cortar o tanque e chegar ao local de armazenamento da droga.