Humorista Paulo Vieira protagoniza nova campanha da Suvinil

21/06/2022


Com conceito desenvolvido pela BFerraz, a campanha vai ao ar com forte estratégia de mídia e conteúdo para levar o toque certo ao consumidor final

Divulgação

São Paulo, junho de 2022 - A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, lança nesta semana uma campanha com o objetivo de facilitar a jornada de pintura para o consumidor. Através de uma escuta ativa, a fabricante que é referência em qualidade e tipos de acabamentos de tintas imobiliárias, apresenta de forma simples, as diferenças que os produtos premium de seu portfólio oferecem. Para isso, apostou em peças criativas e muito conteúdo para ajudar o consumidor a fazer a escolha certa.

Sabemos que a jornada de pintura pode ser complicada e por isso, como marca líder, temos a missão de ajudar o consumidor nesse processo. “Toque Certo é com Suvinil” é sobre isso. Sobre empoderar o consumidor no momento de escolha, entregando de forma simples e educativa, três tipos de acabamentos para atender a necessidade de cada perfil”, explica Renato Firmiano, diretor de Marketing da Suvinil.

Suvinil Toque de Seda, Fosco Completo e Toque de Luz, uniram forças para levar a todas as regiões do Brasil seus principais diferenciais para o momento de transformação com o poder das cores, disponibilizando acabamentos diversificados e que correspondem aos desejos e preferências de cada consumidor. Criada pela BFerraz, agência da B&Partners.co, a campanha com o conceito "Toque Certo é com Suvinil", vai facilitar ainda mais no processo de renovação e transformação do lar, atendendo diferentes perfis, ambientes e combinações, com qualidade em entrega e acabamento.

Para estrelar a campanha, Suvinil convidou o humorista Paulo Vieira, que em uma abordagem empática, protagoniza as peças nas redes sociais e em seis vídeos para TV. Produzido pela Santeria com direção de Judith Belfer, os filmes trazem uma linguagem simples, próxima e bem humorada, conectando as principais mensagens da campanha com a força da marca e com temas cotidianos.

Para cumprir nosso objetivo, e de fato facilitar a jornada, garantimos que esse movimento não se limitasse à mídia e às redes sociais. A campanha entra com potência em todos os pontos de contato. Desde conteúdos específicos para pintores e lojistas até ações de trade marketing e materiais diferenciados nos PDVs”, diz Firmiano.

Toque Certo é com Suvinil:

Para quem busca uma combinação que reúne sofisticação e funcionalidade, Toque de Seda conta com mais de duas mil cores disponíveis e apresenta um acabamento acetinado, por meio de um brilho suave. Essa característica, além de trazer uma sensação delicada ao toque, proporciona uma limpeza prática e funcional e, sem deixar cheiro, o que é ótimo para ambientes com crianças ou pets.

Suvinil Fosco Completo é a opção ideal para quem busca um acabamento fosco com ótima cobertura, permitindo a transformação do lar de um jeito rápido, prático e eficiente. Com tecnologia antirrespingo, propõe uma transformação ágil e limpa. Seu acabamento fosco disfarça as imperfeições das superfícies e torna o ambiente aconchegante, fácil de aplicar, e está disponível em duas mil cores para você ousar nos ambientes da casa.

Suvinil Toque de Luz traz mais intensidade e brilho às cores e ajuda na iluminação dos espaços. Também com mais de duas mil opções de cores, é uma tinta de alta performance que oferece acabamento semibrilho, o que a torna mais resistente, permitindo seu uso em ambientes internos e externos, e proporcionando muito mais aos lares brasileiros. Ainda é a solução perfeita para quem se preocupa com sujeira. Com Toque de Luz a sujeira sai e a tinta fica.

A campanha, assim como o DNA Suvinil, visa a inovação e interação com o público de forma criativa e real, para que mais do que a entrega de produtos qualificados e inteligentes, Suvinil possa contribuir com a experiência da pintura, visando a importância do momento vivenciado pelas pessoas na hora de escolher o melhor acabamento e a cor ideal, além de como e quando pintar determinado ambiente, com conhecimento e informação do início ao fim, e de forma simples e prática.

"Com produção e distribuição inteligente identificamos oportunidades de conversas para inserir o Toque Suvinil de acordo com a linguagem e oportunidade de cada canal. A partir dessa ótica, sondamos possibilidades por meio de assuntos discutidos no momento para trazer contexto e relevância em sugestões criativas que vinculam o assunto à marca." explica Enricco Benetti, CCO e Partner da BFerraz.

Para conhecer a campanha na integra e acompanhar outras cocriações e parcerias da Suvinil, acesse o vídeo “Toque Certo é com Suvinil”, estrelado pelo ator Paulo Vieira, e siga a marca em seu perfil do Instagram.

Ficha Técnica:

B&Partners.co - The Brandtech Network

Agência: BFerraz

Cliente: Basf

Campanha: Toque Certo Suvinil

CEO: Bazinho Ferraz

VP Business: Carolina Pellicano

CBO: Ana Ferraz

CCO: Enricco Benetti

Diretora de operações: Marina Hirle

Diretor de planejamento: Filipe Alberto

Planejamento: Marilisa Ferreira

Diretor de criação: João Lovise

Diretor de arte: Leonardo Breanza

Redator: Caio Carvalho

Diretora de contas: Patricia Martins

Supervisor de Atendimento: Enrico Castellani Cavallari

Executiva de Atendimento: Beatriz Jordão

Assistente de atendimento: Giovanna Fameli

Gerente de projetos: Ana Fronio

Head de Produção Audiovisual: Patricia Oliva

RTV: Tatiane Queiroz

Gerente de produção: Andrea Estellita

Produtor executivo: Suzana Ventura

Arte finalista: Daniel Junqueira

Produtora de vídeo: Santeria

Produtora de Som: Pingado

Gerente de pré-produção: Chris Araujo

Diretor de cena: Judith Belfer

Aprovação do Cliente: Renato Firmiano, Romeu Escolastico, Andrea Ferreira, Virgínia Vicente Rodrigues, Gustavo Mora, Anna Clara Moreno, Sylvia Gracia

Sobre a Suvinil: Somos a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF. Estamos presentes há mais de 60 anos em todas as regiões do Brasil, colorindo as casas de milhares de pessoas e ajudando a pintar suas histórias. Vivenciamos no dia a dia a riqueza da pluralidade e, ao longo do tempo, nos transformamos e acompanhamos os movimentos e mudanças da sociedade. O relacionamento próximo e conectado com nossos clientes, consumidores e parceiros tem nos permitido criar iniciativas alinhadas ao propósito da marca que abraça “todas as cores, todas as histórias”. Além disso, e para oferecer experiências de compras mais assertivas, especialmente atendendo as novas demandas e comportamentos do consumidor, oferecemos mais do que uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies, prezamos pelas múltiplas vivências e estimulamos a renovação e transformação das histórias por meio do uso de tintas e pela energia das cores. Conheça também nossas ações de sustentabilidade na recém-lançada landing page, acompanhe as novidades em produtos e histórias inspiradoras no Pinterest e Instagram: @tintas_suvinil.