Memorial Paranista terá visitação noturna na Primavera dos Museus

19/09/2022


Este é o segundo ano que o Memorial participa da programação


foto: Daniel Castellano/SMCS

Com horário estendido até as 21h e cursos abertos, o Memorial Paranista integra o roteiro da 16ª Primavera dos Museus, ação anual coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibraim). Este é o segundo ano que o Memorial participa da programação.


De terça-feira (20/9) até domingo (25/9), o horário da visitação do Memorial Paranista será das 10h às 21h, três horas a mais que nos dias comuns. O público poderá ver à noite a exposição João Turin e o Jardim de Esculturas e observar nuances das obras proporcionadas pela iluminação cênica do Memorial.


No sábado (24/9), às 10h30, acontece uma masterclass gratuita sobre a história do ateliê de esculturas da cidade com o artista curitibano Elvo Benito Damo. As inscrições estão abertas.


Em atividade desde 1973, o centro de desenvolvimento da arte escultural da Fundação Cultural de Curitiba atuou na formação de gerações de escultores e Elvo foi um desses artistas. Durante a masterclass, vai falar sobre os aprendizados, erros e acertos nesses 45 anos.


Passeios noturnos

Além dessas atividades, nesta semana haverá passeios noturnos pelo museu. Novos olhares e cores podem ser apreciados com a diferença da luz natural e iluminação noturna. A visitação mediada acontece na quarta e sexta-feira (24 e 26/9), e está com inscrições esgotadas. Quem não conseguiu agendar o passeio noturno pode visitar o Memorial Paranista mesmo assim, pois estará aberto até às 21h.


Serviço: Primavera dos Museus

Local: Memorial Paranista Data: de terça-feira (20/9) a domingo (25/9) Horário de visitação ampliado: 10h às 21h

Masteclass com Elvo Benito Damo Data: 24 de zetembro Das 10h30 às 12h30 - 16 anos Grátis Incrições