top of page

PM recupera mais de 30 sacos com fertilizantes saqueados de caminhões em Paranaguá

25/01/2023


A operação fez sua primeira ação no bairro Vila Paranaguá


Foto: PMPR

A Polícia Militar do Paraná prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes, na manhã desta quarta-feira (25), suspeitos de receptação de cargas saqueadas de caminhões, em Paranaguá, no Litoral do Estado. A ação faz parte da operação Carga Segura, deflagrada por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar.


Ela foi desencadeada com o objetivo de combater a “vazada”, furto que consiste na abertura de bicas e tombadores dos caminhões que trafegam em baixa velocidade pelo perímetro portuário, para que a carga caia na via com o fim de ser varrida, ensacada, subtraída e vendida a receptadores que atuam na região.


A operação fez sua primeira ação no bairro Vila Paranaguá. Após levantamentos feitos pela Agência Local de Inteligência (ALI), as equipes policiais localizaram e apreenderam 20 sacos de fertilizantes e uma balança mecânica. Um homem de 42 anos foi preso por receptação.


Em seguida, em outro endereço, no bairro Vila Guarani, os militares estaduais encontraram e apreenderam mais 11 sacos de fertilizantes misturados e três balanças digitais. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram encaminhados suspeitos de receptação dos produtos encontrados.


“Estamos atuando de forma a coibir a prática desse crime, principalmente identificando os locais para onde as cargas saqueadas são levadas e, posteriormente, distribuídas. Com isso, conseguimos evitar prejuízos ainda maiores e prendemos os responsáveis”, frisou o tenente Alexandre Henrique Silva de Lima, coordenador da Comunicação Social do 9º BPM.

bottom of page