top of page

Sobe para 50 o número de mortos por frio nos EUA

26/12/2022


Cerca de 200 milhões de pessoas estão em alerta nos EUA



A tempestade de inverno que atinge os Estados Unidos causou a morte de, pelo menos, 50 pessoas.


"É uma guerra contra a mãe natureza que nos atingiu com força total", foi assim que Kathy Hochul, governadora de Nova York, definiu a alteração climática que atinge mais de 200 milhões de americanos. Veja mais no vídeo abaixo.


Além da nevasca, a temperatura chegou a -56ºC com neve chegando a 1,5m de altura. Mais de 2 mil voos nos Estados Unidos foram cancelados por causa da neve e do frio só no sábado (24).


No condado de Erie, em Nova York, pelo menos 25 pessoas morreram até a noite de domingo (25), informaram as autoridades nesta segunda-feira. Veja mais imagens abaixo.


Buffalo, cidade situada à beira do Lago Erie, perto da fronteira com o Canadá, foi a área mais atingida. A nevasca que atingiu a região é considerada a pior dos últimos 45 anos.


No Canadá, quatro pessoas morreram após um ônibus capotar em uma estrada congelada perto da cidade de Merritt, província de Colúmbia Britânica, no oeste do país.


É a primeira vez que uma tempestade de inverno é tão extensa na América do Norte — o alcance vai do Canadá até o sul do Estado americano do Texas.

bottom of page