top of page

Teatro Guaíra recebe grandes espetáculos da Oficina de Música

23/01/2023


As apresentações iniciam no dia 24 de janeiro e seguem pelos 12 dias seguintes



O Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG) recebe mais uma vez em seus palcos alguns dos mais importantes espetáculos da Oficina de Música de Curitiba. Em 2023, o tradicional evento completa 40 anos de existência, promovendo destaque no cenário musical do Brasil e do mundo. As apresentações iniciam no dia 24 de janeiro e seguem pelos 12 dias seguintes. No Guaíra, a primeira apresentação é da Camerata Antiqua de Curitiba, no dia 25, com a cerimônia de abertura oficial do evento. Os ingressos já estão à venda.


Entre os destaques das apresentações estão Vanessa da Mata acompanhada da Orquestra à Base de Corda; BNegão, que canta Dorival Caymmi com a Orquestra à Base de Sopro de Curitiba; Edu Lobo junto de Vanessa Moreno e Ayrton Montarroyos; e Tereza Cristina, justo da Orquestra da Oficina; além de uma homenagem ao grande compositor John Williams, criador de trilhas clássicas como as de "Indiana Jones", "Star Wars" e "Superman", que completou 90 anos em 2022.


“É impossível pensar na Oficina de Música de Curitiba descolada do Teatro Guaíra”, comenta Cleverson Cavalheiro, diretor-presidente do CCTG. “Por isso é uma honra e um privilégio poder apresentar tanto a abertura, quanto o encerramento da Oficina, que este ano está com uma programação imperdível”.


"A organização da Oficina de Música fica muito feliz em comemorar os seus 40 anos nesse verdadeiro templo da música na cidade, com artistas convidados, tão especiais para todo o Brasil. É um momento de muita celebração que compartilhamos com um parceiro importante em toda a história do evento, como é o Centro Cultural Teatro Guaíra”, completa Janete Andrade, diretora artística geral desta 40ª Oficina.

bottom of page