Tite diz que Brasil precisa confirmar seu melhor nível em amistosos contra africanos

19/09/2022


Técnico diz que seleção brasileira "não tem tempo a perder"



Em entrevista para o jornal "Normandie", o técnico da seleção brasileira, Tite, disse que é momento do Brasil confirmar que está em ótimas condições para a Copa do Mundo, em novembro no Catar. A seleção brasileira desembarcou na França neste domingo e realiza o primeiro treino na tarde desta segunda-feira na cidade de Le Havre, que recebe o jogo amistoso Brasil x Gana, na sexta-feira, dia 23.


A partida, às 15h30, horário de Brasília, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do ge, que também acompanha a partida em tempo real com lives antes, durante e depois do jogo.


"Será uma questão de confirmar que o Brasil está no seu melhor nível. Temos apenas dois amistosos antes do Mundial para dar as últimas oportunidades, então não há tempo a perder", disse o treinador da seleção brasileira.


Na entrevista, Tite foi questionado se sentia menos preocupado com a atual fase de Neymar, que tem 11 gols e oito assistências em 11 partidas na temporada.


"Não tive que esperar o início da temporada para me tranquilizar", garantiu o treinador da Seleção.


Tite disse que tem sentido da torcida brasileiro "um fervor extraordinário em volta da Seleção. Sobre favoritismo, não deixou a pergunta no ar.


"A história do futebol brasileiro e a força dessa camisa obviamente nos obriga a assumir a condição de favorito. Mas somos os únicos? Claro que não. Tem França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Alemanha... ", comentou, antes de responder diretamente sobre a possibilidade de bicampeonato consecutivo da França.


"Quem pode dizer que a França não pode chegar? Olha a qualidade dos jogadores, veja como Mbappé continua a crescer de ano a ano e agora com Benzema de volta depois de quatro anos".


Quase todos os 26 jogadores já se apresentaram no início desta segunda-feira em Le Havre, que fica a pouco mais de 2h de Paris. Apenas os jogadores que atuam no futebol brasileiro, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro, do Flamengo, e o goleiro Weverton, do Palmeiras.


O primeiro treino será nesta tarde, a partir das 16h30, horário local - são 5h de diferença para o fuso brasileiro. A seleção brasileira treina até quinta-feira em Le Havre e joga contra Gana, no estádio Oceane, na sexta-feira. Depois, vai para Paris para enfrentar Tunísia, na próxima terça-feira, dia 27, no estádio Parque dos Príncipes, do PSG.